quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OEIRAS Great Place to Work

2009 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM PORTUGAL


A Lista das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2009 foi elaborada pelo Great Place to Work® Institute Portugal, tendo sido divulgada pelos jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias e rádio TSF (entre outros media como a RTP e a SIC).
O primeiro lugar no ranking foi conquistado pela Microsoft, sendo que nas diferentes categorias por dimensão destacaram-se a Accenture (acima de 1000 colaboradores), a Cisco (entre 101 a 250 colaboradores), a Cushman & Wakefield (menos de 100 colaboradores) e a Microsoft (entre 251 a 1000 colaboradores). Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal recebeu das mãos do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva e de Sandrine Lage, CEO do Great Place to Work Institute Portugal, a distinção.
Este ano foram ainda entregues Prémios Especiais pelo Ministro que destacou "a inovação do Great Place to Work Institute Portugal na organização do evento que todos os anos apresenta um novo ângulo de abordagem. "Este ano foi o da Responsabilidade Social, que é algo que tem a ver com a dinâmica das próprias instituições", referiu. Também o prémio para a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal para Jovens e para Mulheres foi referido pelo Ministro como "um dos desafios maiores da nossa sociedade".
O Instituto reconheceu, à semelhança de anos anteriores, a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres - Liberty Seguros; para Jovens - Everis Portugal; e para Executivos - GMS Consulting. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram, respectivamente, para a Accenture e para a Microsoft. Outra novidade foi o prémio do Melhor Concelho Para Trabalhar (Oeiras) onde se encontram a maioria das organizações desta lista e os colaboradores mais satisfeitos.
Liberty Seguros, Diageo, Everis, Matutano, Mars Portugal, Thomson Reuters, BMW Portugal, Primedrinks, GMS Consulting, Janssen-Cilag, Medtronic Portugal, ROFF, PWC, PT Contact (Évora), SAS, Bristol Myers-Squibb, Deloitte, HP, Cadbury, Ativism, ByCom, Re/Max, HUF, Barclay's, BNP Paribas e José Júlio Jordão são as restantes organizações que nos mais diversos sectores de actividade integram o ranking de 2009.

1 comentário: