quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OEIRAS Great Place to Work

2009 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM PORTUGAL


A Lista das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2009 foi elaborada pelo Great Place to Work® Institute Portugal, tendo sido divulgada pelos jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias e rádio TSF (entre outros media como a RTP e a SIC).
O primeiro lugar no ranking foi conquistado pela Microsoft, sendo que nas diferentes categorias por dimensão destacaram-se a Accenture (acima de 1000 colaboradores), a Cisco (entre 101 a 250 colaboradores), a Cushman & Wakefield (menos de 100 colaboradores) e a Microsoft (entre 251 a 1000 colaboradores). Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal recebeu das mãos do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva e de Sandrine Lage, CEO do Great Place to Work Institute Portugal, a distinção.
Este ano foram ainda entregues Prémios Especiais pelo Ministro que destacou "a inovação do Great Place to Work Institute Portugal na organização do evento que todos os anos apresenta um novo ângulo de abordagem. "Este ano foi o da Responsabilidade Social, que é algo que tem a ver com a dinâmica das próprias instituições", referiu. Também o prémio para a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal para Jovens e para Mulheres foi referido pelo Ministro como "um dos desafios maiores da nossa sociedade".
O Instituto reconheceu, à semelhança de anos anteriores, a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres - Liberty Seguros; para Jovens - Everis Portugal; e para Executivos - GMS Consulting. No âmbito da RSE e da Liderança e Formação para a Sustentabilidade, os prémios foram, respectivamente, para a Accenture e para a Microsoft. Outra novidade foi o prémio do Melhor Concelho Para Trabalhar (Oeiras) onde se encontram a maioria das organizações desta lista e os colaboradores mais satisfeitos.
Liberty Seguros, Diageo, Everis, Matutano, Mars Portugal, Thomson Reuters, BMW Portugal, Primedrinks, GMS Consulting, Janssen-Cilag, Medtronic Portugal, ROFF, PWC, PT Contact (Évora), SAS, Bristol Myers-Squibb, Deloitte, HP, Cadbury, Ativism, ByCom, Re/Max, HUF, Barclay's, BNP Paribas e José Júlio Jordão são as restantes organizações que nos mais diversos sectores de actividade integram o ranking de 2009.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

É bom trabalhar para a Qualidade de Oeiras

Sou funcionário da CMO há mais de 20 anos. Sempre votei no Presidente Isaltino Morais e sou testemunha do excelente trabalho que ele fez em Oeiras. Muitas dos meus colegas, apesar de serem de partido diferentes, votaram e continuaram a votar no Isaltino. A razão principal é que Oeiras antes de Isaltino era um subúrbio de Lisboa, um local sem qualidade de vida e sem vida própria. Hoje Oeiras é o concelho que marca o ritmo e tenho muito orgulho em dizer que moro em Oeiras, coisa que há 25 anos era impensável.

Lamento que o Isalino tenha deixado a Câmara para ir para o governo porque com a Teresa Zambujo a Câmara parou, deixou de fazer obras e degradou-se muito o espaço público, sobretudo os jardins e espaços verdes.

Na CMO a maioria dos funcionários sabe e reconhece no seu Presidente o homem com as qualidades e visão necessárias para realizar o melhor para concelho, aliás, sentimos muito a diferença desde que ele retomou a presidência.

Porque Oeiras precisa e merece continuar a ser o melhor concelho do país, e porque só com Isaltino Morais temos garantias da continuidade do desenvolvimento que temos tido – vou continuar a votar no melhor para Oeiras: eu voto em mim, voto Isaltino Morais.

RL
Arq.

Qualidade de Vida


Este sítio propõe-se ser um fórum de discussão de ideias acerca da qualidade de vida de em Oeiras. Sabemos que somos o Concelho mais desenvolvido de Portugal, esse facto, deve-se essencialmenet ao trabalho desenvolvido pela CMO nos últimos 25 anos. Assim, reunimos um grupo de quadros técnicos da CMO e construímos este Blogue para que também você possa dar o seu contributo e opinião. Viva Oeiras, Viva a nossa Qualidade de Vida.